Engenheiros alemães apresentaram recentemente um modelo de robô primata, desenvolvido a partir da anatomia e comportamento físico de um macaco. Ele se movimenta com agilidade para manter-se equilibrado, inclusive em superfícies em movimento.
Trata-se do iStruct, um macaco robô de 18 quilos, equipado com pilha de lítio-polímero, sensores de força e acelerômetros de alta precisão, o que lhe permite que se movimente em quatro patas, como um macaco de verdade.
Além disso, o mesmo pode ficar de pé sobre as patas traseiras, ganhando mais visibilidade ou utilizar o balanço do corpo para ficar erguido, em superfícies em movimento ou inclinado.
Segundo seus criadores, a chave da destreza do iStruct está na conexão entre as partes traseiras e dianteiras de seu corpo, conectadas através de uma coluna vertebral em posição. O sucesso do projeto marca uma série de avanços tecnológicos, que permitem aproximar cada vez mais as características biológicas da natureza para a construção de protótipos cibernéticos.
Confira o vídeo
Fonte:Seu History
Nenhum comentário:
Postar um comentário