domingo, 30 de junho de 2013

Perigo chamado “Demência digital” cresce entre os jovens

Segundo pesquisas de um grupo de cientistas sul-coreanos, a dependência entre jovens do país em relação aos aparelhos eletrônicos está causando um aumento no surgimento de sintomas relacionados a “Demência digital” um sério transtorno no desenvolvimento do cérebro, que impede o doente de se lembrar de detalhes da vida comum, entre outras capacidades cognitivas.

Esta síndrome não é nova: foi descoberta em 1990, em função da dependência da internet detectada tanto em jovens como adultos, com consequências graves como senilidade e lesões cerebrais. Na realidade, o uso excessivo da tecnologia impede o desenvolvimento natural do cérebro, comprometendo o crescimento do hemisfério direito daqueles que passam um tempo excessivo diante de computadores.

Aspectos como concentração, atenção e memoria são gravemente prejudicados. Os prognósticos do futuro não são animadores, na medida em que cresce o tempo que os jovens passam diante dos terminais.

Fonte: CUB

O dia que Einstein temia chegou

 Circula por emails de alunos da Universidade de Harvard, nos EUA, a seguinte piada de internet:
"O dia que Albert Einstein temia finalmente chegou"





 Tomando um café com amigos.










Um dia na praia.







Torcendo pelo seu time.








Jantando fora com os amigos.














Num jantar romântico.

















"Eu temo o dia em que a tecnologia vai ultrapassar a interatividade humana. O mundo terá uma geração de idiotas" (Albert Einstein)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOTAL DE VIZUALIZAÇÕES