domingo, 14 de julho de 2013

Criatura encontrada mumificada causa controvérsia na África do Sul

Criatura encontrada mumificada causa controvérsia na África do Sul
Quando ele apareceu no sul da costa da África do Sul, moradores locais ficaram espantados, pois acreditavam que se tratava de uma prova de existência de vida extraterrestre, que teria morrido no planeta Terra. Após muita controvérsia, a carcaça com grandes dentes e uma cabeça enrugada revelou que a criatura nada mais era do que um bebê mumificado de um babuíno. Mas, antes disso, as imagens desse animal se tornaram virais, com várias teorias criadas para explicar as origens da bizarra criatura que “era parecida com a de um alienígena.” Foi uma veterinária quem colocou um ponto final na polêmica ao fazer uma autópsia que revelou que o cadáver tinha uma origem muito mais terrena – para a decepção de muitos.

“Trata-se, na realidade, de uma fêmea de babuíno, recém-nascida, com o cordão umbilical ainda ligado ao seu corpo”, explicou a Dr. Magdalena Braum. “É mais provável que tenha sido morta por uma mordida no crânio logo após seu nascimento, possivelmente, um infanticídio, o que é muito comum ocorrer em meio a várias espécies quando um novo macho assume o comando do grupo”.

“O corpo estava mumificado e desfigurado porque ele foi carregado pela mãe após a morte. Temos observado muito frequentemente essa ocorrência em grupos de babuínos, quando fêmeas carregam suas crianças que morreram ao longo de três ou quatro semanas até, finalmente, abandonarem o corpo”.

Um guarda florestal local, Llewelly Dixon, cujo filho fez a inicial descoberta, disse que os moradores estavam convencidos, até então, que o animal teria outras origens bem menos convencionais do que a apontada pela veterinária.“As pessoas ainda imaginam coisas”, disse Dixon. “Eles acreditam que os dentes não se parecem com os de um babuíno. Enquanto a cabeça era mole, o corpo permanecia muito rígido. Muitas pessoas que eu conversei sobre isso ainda seguem acreditando que o corpo não é de um babuíno”, finalizou o guarda florestal.

Fonte: Seu History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOTAL DE VIZUALIZAÇÕES