terça-feira, 27 de agosto de 2013

Juventude eterna: doença que atrasa o crescimento pode conter a chave para a imortalidade biológica

O médico e pesquisador Richard F. Walker dedicou os últimos anos de sua carreira a busca de um interruptor genético que permitisse eliminar o processo de envelhecimento do ser humano. Para isso, voltou o foco de suas pesquisas a uma doença sofrida por uma menina de nove anos, que parece não crescer e cujas feições são como as de um bebê bem pequeno.

Trata-se de um raríssimo transtorno de crescimento, cujos casos registrados no mundo podem ser contados a dedo. De acordo com o médico, os pacientes que sofrem deste tipo de condição não apenas crescem a um quinto do tempo normal como também sofrem de diversos problemas clínicos, além de serem incapazes de se alimentar, falar, caminhar e ate mesmo ouvir normalmente.

E foi com base nessa anomalia que o Dr. Walker conseguiu descobrir a causa do problema, localizado em um dos genes que causam a inercia do desenvolvimento e que seria controlado pelo segundo cromossomo feminino X.
A teoria é que, ao identificar com precisão o gene em questão seria possível deter esta inercia de desenvolvimento em pessoas idosas, assim como se desliga um interruptor genético obtendo-se assim, a imortalidade biológica. Se de fato, a chave para a eterna juventude está aí, só o tempo dirá!

Fonte:SeuHistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOTAL DE VIZUALIZAÇÕES