terça-feira, 29 de abril de 2014

Tornados matam mais 11 no sul dos EUA; total de mortos é de 28 em dois dias

Novas tormentas atingem Mississippi, Alabama e Tennessee um dia após tornado ter deixado rastro de destruição no Arkansas

Tornados destruíram casas e comércios, reviraram caminhões nas estradas e entortaram postes telefônicos em ângulos de 45 graus enquanto atravessavam o Alabama e o Mississippi na segunda-feira, parte de um sistema de tempestades que deixou ao menos 11 mortos no sul e elevou para 28 o número total de mortos por dois dias de clima severo nos EUA.

AP
Jodi Walls retira uma caixa com pertences da casa de amigos durante limpeza após passagem de grande tornado em Tupelo, Mississippi (28/4)

Dezenas de milhares de clientes ficaram sem luz no Alabama, Kentucky e Mississippi, e outros milhares se esconderam em porões e abrigos depois que o Serviço Nacional do Clima emitiu alertas para mais tornados durante toda a noite no Alabama. Imagens de radar mostraram um deles se direcionando para a cidade de Birmingham pouco depois da meia-noite.
Satélites de clima do espaço mostraram nuvens tumultuosas em boa parte do sul durante toda a segunda-feira.
O sistema é a mais recente investida de clima ruim um dia depois de um tornado de quase 1 km ter aberto um caminho de 130 km de destruição através dos subúrbios de Little Rock, Arkansas, deixando ao menos 15 mortos. Tornados ou tempestades severas também deixaram um morto em Oklahoma e outro em Iowa no domingo.
Imagens aéreas capturadas por um drone, um pequeno avião não tripulado, mostram o rastro de destruição deixado por um tornado que atingiu uma estrada no Estado do Arkansas.
Das 17, 14 mortos aconteceram nos subúrbios de Little Rock, a capital e maior cidade do Arkansas. O governador do Estado, Mike Beebe, disse que a tempestade do último final de semana é provavelmente uma das maiores já vistas na região.
Na segunda-feira, fortes tempestades atingiram o sul do país pela segunda noite consecutiva, destruindo prédios, virando carros e causando mortes também nos Estados do Alabama e do Mississipi. (IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOTAL DE VIZUALIZAÇÕES